tag:blogger.com,1999:blog-30091233579330479472024-02-08T04:15:44.760-08:00Densos AssessoriaA DENSO’S ASSESSORIA é uma empresa que nasceu da necessidade e carência do mercado em relação à oferta de serviços com qualidade, responsabilidade e segurança, bem como, com o comprometimento e cumprimento de prazos que são determinados pela urgência, conveniência e/ou interesse do cliente.Densos Assessoriahttp://www.blogger.com/profile/06477733191869536925noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-3009123357933047947.post-71664682327732114682008-11-15T14:26:00.001-08:002008-11-15T14:32:01.756-08:00# NOTICIAS DA ANVISA/INPI (Idec)<div align="justify"><strong>Anvisa em contato com o consumidor</strong><br /></div><div align="justify"><br />Por meio de um convênio com o Idec (Instituto de Defesa do Consumidor), técnicos da Anvisa vêm esclarecendo dúvidas de entidades de defesa do consumidor, como ocorreu em janeiro de 2007, na cidade de São Paulo, durante uma <a href="http://www.anvisa.gov.br/divulga/noticias/2007/300107_1_programacao.pdf">oficina de capacitação</a> (<a href="http://www.anvisa.gov.br/pdf.htm">PDF</a>).<br /></div><div align="justify"><br />Durante o evento, o assunto em destaque foi a importância do controle social para as ações do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária. O objetivo principal foi incitar os participantes a discutir as ações de vigilância no cotidiano e estimular a participação social.<br /></div><div align="justify"><br />A Ouvidoria da agência mantém um canal de comunicação aberto com a população. Informações de utilidade pública com foco nas decisões que afetam o cidadão são veiculadas pelo boletim eletrônico “<a href="http://www.anvisa.gov.br/institucional/ouvidoria/boletim/index.htm">Ouvidoria ANVISA</a>”, que está disponível via e-mail, pelo endereço <a href="mailto:ouvidoria@anvisa.gov.br">ouvidoria@anvisa.gov.br</a> .<br /></div><div align="justify"><br />Informação: Assessoria de Imprensa da Anvisa</div>Densos Assessoriahttp://www.blogger.com/profile/06477733191869536925noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3009123357933047947.post-24835041443897726072008-11-15T14:06:00.000-08:002008-11-15T14:32:15.475-08:00# MATÉRIAS (As Marcas, Você e Eu )<div align="justify"><strong>Propaganda, reclame, marca, anúncio, logotipo.</strong><br /><br />Estas palavras invadiram o nosso dia a dia e as nossas vidas, passando despercebidas ou incorporadas ao nosso estilo de vida, à nossa maneira de viver nestes anos que iniciam este século XXI.</div><div align="justify"><br />O marketing é tido e havido como responsável por algumas mazelas da vida moderna, confundido com propaganda e colocado como responsável pela sociedade de consumo ou pelo consumismo que é uma característica destes nossos tempos. Há ainda os que o acusam de gerar falsas necessidades e dirigir desejos.</div><div align="justify"><br />Quando eu era garoto, e isso já faz tempo, no mínimo uns cinqüenta anos, pois conto hoje com 57 anos, propagandas, reclames, anúncios e logotipos eram veiculados, apresentados ao público por conta das empresas. E era da responsabilidade dessas empresas arcar com os custos dessa veiculação.</div><div align="justify"><br />Eu me lembro das propagandas ao vivo, na televisão, com uma garota-propaganda que fazia sucesso: Idalina de Oliveira. Nessa época, um seriado de sucesso era o Rin-Tin-Tin. E o patrocínio era do sabão em pó Rinso?</div><div align="justify"><br />Hoje as marcas andam nas roupas, nos calçados, nos bonés, nos logotipos fixados nos vidros dos automóveis. As pessoas passam a veicular marcas, e o mais interessante, pagam a mais por isso. Tudo o que se usa, que tenha uma marca com nome no mercado, custa mais.<br /></div><div align="justify">Este é o tema de hoje.<br /></div><div align="justify">As empresas conseguiram uma inversão. Nós usamos uma calça Pierre Cardin, com a logo deles estampada acima do bolso traseiro, e esta calça-propaganda custa mais por apresentar este logotipo, apesar de eu estar fazendo propaganda da marca por todo lugar que eu ande com a bendita calça, pelo tempo que eu a usar.<br /></div><div align="justify">Não é só a Pierre Cardin: Nike, Iódice, Topper, Vide Bula, Adidas, Lacoste, Zoomp, Rip Curl, No Stress, Umbro, Fórum, Ellus, Guess, GAP, Levis, Triton, Mormaii, Rainha, Goof, Reef, TNG, Diadora, Quick Silver, Billabong, Vitor Hugo, Zara, Rosa Chá, Armani, Nico Boco; Calvin Klein; Louis Vuitton; Dior; Lilica Ripilica, Cavalera.<br /></div><div align="justify">Fomos invadidos pelas marcas, e as assumindo como parte integrante de nosso vestuário e jeito de viver; e as marcas também passaram a indicar qual o meu estilo, o meu perfil.<br /></div><div align="justify">A qual tribo eu pertenço? É mais fácil identificar pela simbologia comercial e definidora de um estilo, impregnada em minha roupa, naquilo que eu uso.<br />Interessante. Eu não só virei um "out-door" ambulante, como sinto orgulho de ostentar esta ou aquela marca, transformei-me em um garoto-propaganda, e ainda pago a mais por isso. Você também?<br /></div><div align="justify">Isso remete ao artigo da semana retrasada, que pode ser relido, com este enfoque d'As Marcas, </div><div align="justify">Eu E Você':<br /></div><div align="justify">"<a href="http://www.merkatus.com.br/10_boletim/112.htm">As Nossas Necessidades E Os Nossos Desejos</a>"<br /></div><div align="justify">Com que necessidades e desejos trabalharam a sociedade, neste cinqüenta anos, para que uma atividade comercial antes paga, passasse a ser assumida por mim, que não virei parceiro, pois não recebo, mas trabalho para a empresa e ainda pago a mais por isso?<br /></div><div align="justify">A resposta dada pelas empresas é que eu ganhei a certeza de estar usando um produto da mais alta qualidade, com o "design" adequado a meu estilo de vida, e ainda mais, me aproxima dos meus semelhantes, com mesmo estilo ou perfil.<br /></div><div align="justify">Marcas, hoje, identificam qualidade, estilo ou perfil; maneira de viver. Marcas facilitam o contato entre os semelhantes, aproxima e define quem eu sou. Há a (completa?) identificação entre a marca que eu uso e quem eu sou.<br /></div><div align="justify">E o que eu sou? E você, o que você é? Uma marca ou o estilo que ela representa? Ou o estilo que eu tenho é identificado pela marca ou marcas que eu uso? E o lado comercial da marca?<br /></div><div align="justify">Misturaram-se individualidade e comércio, pertencer a grupos e comércio.<br /></div><div align="justify">Religiões estariam nesse mesmo barco? As religiões têm logotipos incorporados e o seu lado comercial.<br /></div><div align="justify">Eu vejo que a sociedade incorporou e encampou o comércio dentro do seu jeito de ser, tornando o comércio integrado à vida e ao estilo de vida que assumimos. Que eu assumi. Que você assumiu!<br /></div><div align="justify">Hoje é praticamente impossível você não ter uma camiseta de marca.<br /></div><div align="justify">Eu, no momento, que escrevo este artigo, uso uma camiseta da Patadacobra, escola de mergulho daqui de Bombinhas, Santa Catarina. É uma camiseta que eu ganhei no curso que fiz de Nitrox.<br />Esta camiseta tem uma marca que não é da camiseta, mas de uma escola e me identifica como da tribo dos mergulhadores, fazendo propaganda gratuita da Patadacobra. Eu sou um "out-door" ambulante.<br /></div><div align="justify">Como vocês vêem a mudança foi profunda nestes cinqüenta anos. E não há mais dúvidas: o comércio e as marcas estão incorporados à identificação do estilo de vida da maioria da população.<br /></div><div align="justify">O meu conjunto de logos e marcas, estes que eu uso e utilizo, identificam ou ajudam a identificar quem eu sou e o que eu faço?<br /></div><div align="justify">Quais marcas identificam a sua tribo? Ou melhor, as diversas tribos que você pertence ao longo dos diversos papéis que você assume durante a sua vida:<br /></div><div align="justify">1. Esposo ou pai, esposa ou mãe?2. Apreciador de comida italiana, ou chinesa, ou paquistanesa?3. Assinante da Sky ou Directv?4. Apreciador de mergulho ou tênis?5. Formado em qual faculdade?6. Empregado de qual empresa (você veste a camisa da sua empresa?)?7. Leitor de Veja ou Época ou IstoÉ ou Carta Capital?8. Qual ONG você pertence ou ajuda?9. Sua roupa de trabalho é Pierre Cardin ou Hugo Boss?10. Sua caneta é Montblanc, Lamy ou BIC?11. Você usa a camiseta de Fortaleza ou de Gramado?<br />S</div><div align="justify">omos uma sociedade que aceitou e se integrou plenamente ao comércio. As mudanças estão aí, mas para alguns ainda é difícil aceitar e compreender.<br />O</div><div align="justify">que isso tem a ver com necessidades e desejos?<br />C</div><div align="justify">omo você identificaria as suas marcas e as conectaria você, ao seu estilo de vida e aos diversos papéis que você desempenha ao longo do dia e da vida?<br /></div><div align="justify">Tente fazer a conexão entre o que você é, e o que você usa, leia o artigo:<br /></div><div align="justify"><a href="http://www.merkatus.com.br/11_artigos/AlinhamentoPessoal.htm">Alinhamento Pessoal</a><br /></div><div align="justify">Da sua resposta e das suas conexões surge o seu "As Marcas E Eu".<br /></div><div align="justify">E a marca da sua empresa? Essa marca comunica o que o cliente obtém da sua empresa? Essa marca é facilmente identificada pelo seu público-alvo? O seu público-alvo utiliza a marca da sua empresa mostrando que pertence à tribo dos seus clientes? Os seus clientes portam sua marca com orgulho?<br /></div><div align="justify">calfaria@merkatus.com.br Este artigo foi escrito em Maio/2005 por: Carlos Alberto de Faria - http://www.merkatus.com.br, (permanecendo atual até os dias de hoje e por muito tempo mais...) </div>Densos Assessoriahttp://www.blogger.com/profile/06477733191869536925noreply@blogger.com